Harmonização Orofacial

  • Toxina Botulínica e Ácido Hialurônico - Funções e Tratamentos:

São diversas as utilidades da toxina botulínica e ácido hialurônico na odontologia. Dentre os tratamentos que podemos realizar com esses materiais podemos citar cefaléia tensional devido a bruxismo ou apertamento dental, correção do sorriso gengival, harmonização da face mediante preenchimento de sulco nasogeniano (bigode chinês) e preenchimento labial.

  • Rejuvenescimento facial com L-PRF:

Causa do envelhecimento: A falta de colágeno é a razão pela qual a pele apresenta sinais de fragilidade, aspecto quebradiço, ressecado, enrugado e sulcado. A perda do colágeno é um processo natural e começa a partir dos 25 anos. Alguns fatores também contribuem para o envelhecimento precoce, tais como tomar sol sem proteção, consumo excessivo de álcool, fumo e queda hormonal.

 

Contexto inovador: Devido o avanço tecnológico e da medicina, surgem cada vez mais novas técnicas e procedimentos visando retardar o envelhecimento. Sendo a fibrina leucoplaquetária autóloga ou fibrina rica em plaquetas (L-PRF), um dos novos métodos de rejuvenescimento facial.

 

Processo: O PRF é obtido através da coleta do sangue da própria pessoa em tubos estéreis, à vácuo e sem aditivos químicos, a qual deve ser realizada por um profissional habilitado em venopunção. Após a coleta o sangue é centrifugado para se obter a fibrina em fase líquida, sendo assim aplicada por pequenas injeções no rosto, incluindo os lábios. Proporcionando uma pele mais viçosa, mais hidratada e atraente.

 

Exitem restrições? Não há restrições para o tratamento com L-PRF, já que é um tratamento autólogo, não oferece riscos.

1/2